quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oração do Catequista



                                     Senhor,
                                     tu me chamaste a ser catequista
                                     na tua Igreja nesse imenso Brasil,
                                     na tua comunidade que também é minha.

                                     Tu me confiaste a missão
                                     de anunciar a tua palavra,
                                     de denunciar o pecado,
                                     de testemunhar, pela minha própria vida,
                                     os valores do Evangelho.

                                     Recuo diante do teu chamado.
                                     É pesada, Senhor, a minha responsabilidade.
                                     Mas, se me escolhestes confio na tua graça.

                                     Caminharemos juntos, Senhor,
                                     tu, apoiando-me, iluminando-me;
                                     eu, colocando-me à tua disposição,
                                     à disposição da tua Igreja,
                                     preparando-me e atualizando-me sempre mais
                                     para servir melhor o teu povo.

                                     Faze-me teu instrumento
                                     para que venha o teu Reino,
                                     Reino de amor e paz,
                                     de fraternidade e justiça,
                                     Reino, onde Deus será tudo em todos.

                                      Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...